segunda-feira, 7 de maio de 2012

Apresentação e Objetivos do Blog

Boa tarde,

Quero inicialmente deixar a vocês um breve comentário sobre os objetivos e perspectivas que tenho com este blog. Toda nossa equipe do Instituto de Solução Financeira foi convidada a abrir o seu próprio espaço com total liberdade para abordar os diversos assuntos que influenciam nosso trabalho. Recebi com muito gosto o convite e desde então passei a estudar e planejar qual seria a metodologia que eu iria adotar que tornasse este novo hábito em algo prazeroso para mim e que da mesma forma fosse realmente interessante para as pessoas que fossem ler podendo assim agregar algo que de fato seja bom para todos.
A ideia que tenho neste início de trabalho é o de abordar assuntos que envolvam economia no cotidiano de todas as pessoas e buscar facilitar o entendimento com um texto simples, objetivo e acima de tudo muito claro. Não pretendo me aprofundar em detalhes específicos da teoria econômica, pois isso, penso que cabe aos economistas o debate apenas entre nós. Os assuntos relacionados à economia são de suma importância para todas as pessoas na sociedade atual, e muitas vezes por dificuldades de compreensão do que está acontecendo perdemos oportunidades de se tomar a melhor decisão que poderia trazer muitos benefícios para as nossas vidas. Se de alguma forma eu conseguir por este blog informar melhor as pessoas sobre o que está acontecendo na economia e elas obtiverem a capacidade de otimizar suas escolhas e serem mais conscientes no manuseio de seus recursos já estará cumprindo o seu objetivo.
Abraço,

Renan Abella Würfel
Economista
Instituto de Solução Financeira - Crédito Orientado
Uberlândia - Minas Gerais
34-3292 5200
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário